Açoriano Oriental
"Ler (n)o dia" leva jornais às escolas de Ponta Delgada (vídeo)
"Apoiar o desenvolvimento de hábitos de leitura" e combater a iliteracia são alguns dos objetivos do "Ler (n)o dia", projeto pioneiro na Região lançado pela Câmara Municipal de Ponta Delgada, em parceria com os jornais Açoriano Oriental e Correio dos Açores.
Carregando o video...

Autor: Nuno Martins Neves

 

Promovido pelo vice-presidente Fernando Marques Fernandes, a iniciativa vai levar gratuitamente 33 exemplares dos jornais diários até 24 estabelecimentos de ensino do 1.º ciclo, bem como as Escolas Básicas e Integradas da Canto da Maia, Roberto Ivens, Ginetes e Capelas.

O “Ler (n)o dia” visa apoiar o desenvolvimento de hábitos de leitura e de conhecimento do meio e do mundo através da utilização regular do jornal no 1.º ciclo do ensino básico.

Para o presidente da autarquia, José Manuel Bolieiro, este é um projeto “do qual nos orgulhamos, porque estamos a levar a informação isenta de dois jornais de referência no nosso concelho diretamente aos mais jovens. Estamos, em parceria com as empresas proprietárias dos jornais e as escolas, a passar a informação sobre o que se passa na nossa terra, na região, no país e no mundo para os nossos alunos, ajudando na sua formação”.

Presente na assinatura do protocolo, Carla Costa, vice-presidente do Conselho Executivo da Escola Roberto Ivens, aplaudiu a iniciativa camarária.

“Desde que nos foi apresentado o projeto pelo vice-presidente Fernando Marques Fernandes, consideramos que seria uma mais valia para as nossas escolas. A promoção da leitura tem várias vertentes e uma delas é o texto informativo, que desta forma poderá chegar de uma maneira muito positiva”.

Também o representante da Escola da Vila das Capelas sublinhou a importância do “Ler (n)o Dia”, por democratizar o acesso do jornal a um local rural.

Pedro Melo, administrador da Açormedia, proprietária do jornal Açoriano Oriental, também assinalou a “iniciativa louvável” da Câmara Municipal de Ponta Delgada de levar os jornais às escolas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados