Leonardo Jardim volta ao comando do Mónaco e assina até 2021

Leonardo Jardim volta ao comando do Mónaco e assina até 2021

 

Lusa/Ao online   Futebol   26 de Jan de 2019, 01:06

O treinador português Leonardo Jardim assinou contrato com o Mónaco por duas épocas e meia, regressando ao comando técnico dos monegascos quase quatro meses depois de ter abandonado o penúltimo classificado da liga francesa de futebol.

Em comunicado divulgado na página oficial na internet, o emblema do Principado anuncia que o treinador luso, de 44 anos, celebrou contrato até junho de 2021 e “iniciará funções, juntamente com a sua equipa técnica, no domingo”.

Ao mesmo tempo, o Mónaco adianta ter cessado o vínculo com o francês Thierry Henry, que tinha substituído Jardim em outubro de 2018, sendo que, no sábado, na deslocação ao terreno do Dijon, o conjunto monegasco será orientado, interinamente, por Franck Passi.

O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, admitiu ter cometido erros no arranque da temporada e que “a decisão de demitir Leonardo Jardim foi prematura”.

“Chegámos à conclusão de que a história de Leonardo Jardim no clube não acabou e que ele deveria ter tido oportunidade de continuar o seu trabalho. Acreditamos que os nossos jogadores vão recuperar e que, com Leonardo Jardim como treinador, o Mónaco conseguirá ultrapassar esta crise”, transmitiu o responsável monegasco.

O treinador português abandonou o comando técnico do Mónaco no dia 11 de outubro, na sequência da derrota caseira com o Rennes (2-1), que manteve a formação do Principado em zona de despromoção.

Após levar o Mónaco ao pódio da liga francesa durante quatro temporadas consecutivas, o português não resistiu aos maus resultados do início desta época, no qual venceu apenas um dos 12 encontros oficiais disputados, ocupando o 18.º e antepenúltimo lugar do campeonato.

O antigo internacional francês Thierry Henry foi o sucessor de Jardim, mas, nos 20 jogos oficiais em que liderou a equipa, apenas conquistou quatro vitórias, duas das quais no campeonato, em que o Mónaco ocupa o 19.º e penúltimo posto, com 15 pontos.

Nas quatro temporadas ao serviço dos monegascos, Leonardo Jardim conquistou uma liga francesa, em 2016/17, época em que também conduziu o clube às meias-finais da Liga dos Campeões.

Antes de chegar ao clube do Principado, Leonardo Jardim tinha treinado, entre outros, o Sporting de Braga, o Olympiacos, da Grécia, e o Sporting.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.