Leixões derrota Santa Clara no jogo de apresentação

Leixões derrota Santa Clara no jogo de apresentação

 

AO Online/ Lusa   Futebol   20 de Jul de 2019, 11:49

O Leixões, da II Liga, derrotou esta sexta feira o Santa Clara, do principal escalão do futebol português, por 1-0 no jogo de apresentação aos adeptos da equipa nortenha.

A formação de Matosinhos apresentou 28 jogadores, entre eles 16 reforços, número aumentado hoje com a chegada do defesa ex-Arouca Pedro Pinto.

Amine, com um remate de fora da área (08), abriu o marcador para os locais na primeira vez que o Leixões atirou à baliza, numa primeira parte em que foi a equipa da casa quem mais serviço mostrou.

Com sete reforços de início, a equipa de Matosinhos teve em João Graça e em Harramiz dois dos seus melhores elementos, com o avançado a dispor de oportunidade para fazer o 2-0 aos 41 minutos, mas o remate acabou por sair junto ao poste esquerdo.

No seu penúltimo jogo de preparação - no sábado defronta o Rio Ave na partida que encerra o estágio no continente -, o Santa Clara pareceu acusar algum cansaço, mostrando lentidão nas transições.

A segunda parte, fruto das muitas alterações operadas na equipa, perdeu qualidade, o que ajuda a explicar que o Santa Clara tenha criado perigo pela primeira vez aos 90 minutos, num remate de Zé Manel que o recém-entrado Fábio Matos segurou.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.