Automobilismo

Latvala mantém liderança, mas Loeb aproxima-se

Latvala mantém liderança, mas Loeb aproxima-se

 

Lusa/AO online   Motores   6 de Dez de 2008, 20:15

O finlandês Jari-Matti Latvala (Ford Focus) manteve hoje a liderança do rali da Grã-Bretanha, última prova do Mundial, apesar da aproximação dos dois pilotos da Citroen, Sebastien Loeb e Dani Sordo
 Latvala terminou a segunda etapa com apenas sete segundos de vantagem sobre Sebastien Loeb, que já tinha assegurado o quinto título mundial no rali do Japão, e 27 em relação a Dani Sordo.
O piloto finlandês, quarto da classificação do Mundial de ralis, sentiu algumas dificuldades nos troços gelados do País de Gales e terá de defender domingo uma vantagem muito curta, numa prova que Loeb quer vencer.
Caso vença na Grã-Bretanha, o pentacampeão mundial, que triunfou em 10 das 14 provas da temporada, conquista o único lugar mais alto do pódio que lhe falta no palmarés.
Na prova britânica, os portugueses Armindo Araújo e Bernardo Sousa terminaram o dia 35ª e 39ª posições, respectivamente, a competir no Mundial de produção.
O piloto italiano Valentino Rossi, oito vezes campeão mundial de moto GP, um "outsider" no rali da Grã-Bretanha, segue na 15ª posição, a 10 minutos de Latvala.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.