Açoriano Oriental
Lançado concurso público para obras no Centro Saúde nas Flores
A beneficiação do edifício da Unidade de Saúde das Flores orçada em mais de 1,5 milhões de euros, vai melhorar a qualidade da prestação de cuidados e aumentar a valência dos cuidados continuados.
Lançado concurso público para obras no Centro Saúde nas Flores

Autor: Lusa/AO online

 

O secretário regional da Saúde, que falava, em Santa Cruz, à margem da apresentação do projeto de reabilitação e beneficiação do edificio do Centro de Saúde de Santa Cruz das Flores, cujo concurso público foi lançado esta semana, disse que as obras vão dotar aquela unidade com as "condições necessárias para que se possa lançar o processo de acreditação".

Citado numa nota do gabinete de imprensa do executivo, Luís Cabral sublinhou que as obras vão dotar o Centro de Saúde de "maior conforto" para os utentes e profissionais, além de garantirem uma melhoria da qualidade assistencial.

Segundo o executivo açoriano, "a empreitada vai ter um prazo de execução de 18 meses" e visa "melhorar a qualidade na prestação de cuidados e o aumento de valência no domínio dos cuidados continuados", acompanhando "a tendência de envelhecimento demográfico, com as exigências aplicáveis dos requisitos técnicos, legais e regulamentares necessários".

De acordo com o Governo dos Açores, a reabilitação da unidade de saúde permite "a reformulação dos circuitos dos utentes e doentes e a reorganização do serviço de urgência, com a implementação de um espaço de triagem", a criação de casas de banho nos quartos de internamento e condições de "maior conforto" aos profissionais.

A intervenção "vai envolver ainda operações distintas ao nível técnico, de remodelação, reformulação e requalificação", segundo o executivo, que garante que a intervenção vai melhorar "a organização funcional e a operacionalidade" de toda a infraestrutura, cuja rede elétrica será "reformulada", assim como o sistema automático de deteção de incêndios.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados