Açoriano Oriental
Lançado concurso para terminal de carga da aerogare civil das Lajes
O concurso para a construção do terminal de carga da aerogare civil das Lajes, na ilha Terceira, Açores, com o preço base de 4,6 milhões de euros, foi hoje publicado em Jornal Oficial, informa o Governo Regional.

Autor: Lusa/AO Online

Segundo uma nota de imprensa do executivo açoriano, a obra visa “a construção de um terminal de carga aérea para apoio à aerogare civil das Lajes”, para permitir “melhorar e aumentar o fluxo e o movimento de mercadorias utilizando o sistema aéreo”, além de dotar “a infraestrutura com sistemas e equipamentos que garantam a segurança e a sua operacionalidade”.

O novo edifício do terminal de carga “será construído num terreno localizado a cerca de 400 metros da aerogare civil das Lajes”.

O Governo dos Açores adianta que o projeto se divide em duas unidades, sendo uma relativa ao edifício principal do terminal de carga e outra referente a um edifício destinado aos transitários, com armazéns independentes.

“Na primeira unidade ficarão instaladas as áreas de triagem e depósito temporário de mercadoria dos CTT, triagem e depósito temporário de mercadorias da exportação e da importação, atendimento geral ao público e postos diversos, como Alfândega, GNR e veterinário”, refere a mesma nota.

Já a segunda unidade “albergará três espaços independentes de triagem e depósito temporário de mercadorias para as operações afetas a três transitários”, refere o Governo Regional.

A empreitada tem um prazo de execução de 540 dias.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados