Açoriano Oriental
Lançado concurso para incubadora de empresas na ilha de Santa Maria
O concurso público para adaptar a incubadora de empresas o antigo edifício das oficinas gerais do aeroporto de Santa Maria, nos Açores, investimento de 1,5 milhões de euros, foi hoje publicado em Jornal Oficial
Lançado concurso para incubadora de empresas na ilha de Santa Maria

Autor: LUSA/AO online

A obra, com um prazo de execução de 365 dias, contempla a criação de uma incubadora de empresas, que vai albergar o Centro de Desenvolvimento e Inovação Empresarial de Santa Maria, disse hoje à agência Lusa a presidente da Ilhas de Valor, empresa pública regional responsável por investimentos na área empresarial e do turismo.

Lubélia Chaves considerou que este "é um investimento de grande importância, por se tratar da reabilitação de um edifício existente que albergou várias atividades na ilha, e pela função que vai disponibilizar a Santa Maria, não só ao setor empresarial local, como a outras do exterior, e no desenvolvimento de novas ideias e novos projetos".

A presidente do conselho de administração da Ilhas de Valor adiantou que foi feito um levantamento de áreas preferenciais que pudessem ocupar a incubadora, tendo havido manifestações de interesse por parte de empresas ligadas à área do artesanato, tecnologia e serviços, além de outras áreas.

Lubélia Chaves acrescentou que está a ser feito um regulamento para que as empresas se possam candidatar à incubadora, “para, logo que a obra estiver concluída, estas possam ocupar de imediato o espaço”.

Segundo informação disponibilizada pela Vice-presidência do Governo dos Açores, a empreitada está “integrada na requalificação do património histórico de Santa Maria”.

“A adaptação do edifício construído com a finalidade de dar apoio aos serviços do aeroporto internacional de Santa Maria é a concretização de um compromisso que o Governo dos Açores assumiu” com a população e vai permitir o incremento da economia e a criação de emprego”, refere a Vice-presidência.

A incubadora de empresas vai dotar a ilha de Santa Maria, no grupo oriental do arquipélago, “de um espaço polivalente para os empreendedores”, como para a restante economia e população em geral, “através de salas de formação, exposição e comercialização”, espaços para escritórios e serviços, entre outros.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados