Açoriano Oriental
Lagoa assinala Dia Mundial da Árvore com plantação de flores

A Câmara Municipal de Lagoa, através do Centro de Educação e Formação Ambiental de Lagoa (CEFAL), assinalou o Dia Mundial da Árvore e da Floresta, com a plantação de 80 plantas com flores em canteiros na Escola Básica 1/JI Dr. José Pereira Botelho, na freguesia de Santa Cruz.



Autor: AO Online

Inserida no programa Bandeira Azul, cujo tema em 2021 é “Recuperação de Ecossistemas”, a iniciativa teve o intuito de sensibilizar a população mais jovem para o importante papel que as flores desempenham na polinização.


Com a abertura das escolas, foi possível concretizar a plantação de flores na escola, com a presença de todos os alunos e professores, refere nota de imprensa.


A vereadora da área da Educação e Cultura, Albertina Oliveira, presente no evento, realçou a importância das plantas para o equilíbrio ambiental e ecológico do planeta e para a própria qualidade de vida dos cidadãos e sensibilizou os alunos para o imprescindível papel das flores no processo de polinização, salientando que “as árvores são importantes na manutenção e renovação do ecossistema”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados