Açoriano Oriental
La Féria estreia "As árvores morrem de pé", hoje, no Teatro Politeama
Manuela Maria e Ruy de Carvalho protagonizam hoje a estreia da peça As árvores morrem de pé, de Alejandro Casona, numa encenação de Filipe La Féria, no Teatro Politeama, em Lisboa.
La Féria estreia "As árvores morrem de pé", hoje, no Teatro Politeama

Autor: Lusa/AO Online

Manuela Maria, de 81 anos, vai alternar o papel com Eunice Muñoz, de 88 anos, que, na passada segunda-feira, em declarações aos jornalistas, disse não saber ainda quando subirá ao palco do Politeama, mas prometeu “dentro de pouco tempo, poder estrear esta peça”.

Ruy de Carvalho alterna o desempenho com João d’Ávila, sendo o restante elenco constituído por Carlos Paulo, Maria João Abreu, Hugo Rendas, Ricardo Castro, Paula Fonseca, Rosa Areia, João Duarte Costa, Patrícia Resende, e as crianças João Sá Coelho, Pedro Goulão e Francisco Magalhães.

“A peça, embora seja compreensível e tangencial a todo o público, [tem] uma grande profundidade e estrutura, porque, de facto, o Casona devia ser um grande encenador, pois sabe todos os cordelinhos, toda a técnica do teatro, e o público vibra, pois tanto é dramático, como é cómico, como tem todo o ‘suspense’ que uma peça de teatro deve ter”, afirmou Filipe La Féria.

O encenador realçou ainda o facto de “as personagens serem muito bem construídas”, e profetizou que “vão sempre apaixonar gerações e gerações de atores, como as [personagens de] Tennessee Williams". "São feitas com uma estrutura tão forte, que os atores vão sempre apaixonar-se por este autor [Alejandro Casona]”.

Referindo-se ao dramaturgo espanhol Alejandro Casona (1903-1965), La Féria afirmou que era “um filósofo, com um teatro poético tal como [Federico García] Lorca, e com uma grande influência de [Luigi] Pirandello”, fazendo “um teatro dentro do teatro”.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados