Açoriano Oriental
JUVEARTE começa hoje
O XII JUVEARTE, festival de teatro, decorre de hoje a 23 de outubro em quatro ilhas dos Açores, e conta com a participação de oito grupos da região e do continente, além do autor Pedro Górgia.
 JUVEARTE começa hoje

Autor: Lusa/AO Online

O festival inclui dez espetáculos a realizar nas ilhas de S. Miguel, S. Jorge, Graciosa e Flores.

A iniciativa, promovida pela Associação de Juventude da Candelária, apresenta no arquipélago os grupos continentais Palmilha Dentada, com a peça "Guardião do Rio", e o Teatro das Beiras, que apresentará "AY Carmela".

Pedro Górgia vai interpretar "O Bom Ladrão", enquanto o grupo de teatro Anexo, da Escola Secundária Antero de Quental, de Ponta Delgada, apresenta "O Diário de Anne Frank".

O grupo A Jangada, da ilha das Flores, interpretará o texto de Jean Cocteau "A Voz Humana", enquanto as companhias de teatro Teatrinho e Alpendre, ambas da ilha Terceira, apresentam as peças "All God’s Children" e "Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas".

"Trunfo de Copas", de Gilberto Cardoso, interpretado pelo Teatro da Academia das Artes de Ponta Delgada, e "Três em Lua de Mel", de Henrique Santana, apresentado pelo Grupo Semente, da ilha Graciosa, são outros espetáculos incluídos no cartaz do XII JUVEARTE.

O festival, que se realiza desde 2000, pretende funcionar como uma "oportunidade para o público conhecer o trabalho de alguns dos principais grupos de teatro do arquipélago", além de proporcionar aos atores da região uma partilha de conhecimentos com os atores do exterior.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados