JUVEARTE começa hoje

 JUVEARTE começa hoje

 

Lusa/AO Online   Regional   17 de Out de 2011, 09:52

O XII JUVEARTE, festival de teatro, decorre de hoje a 23 de outubro em quatro ilhas dos Açores, e conta com a participação de oito grupos da região e do continente, além do autor Pedro Górgia.

O festival inclui dez espetáculos a realizar nas ilhas de S. Miguel, S. Jorge, Graciosa e Flores.

A iniciativa, promovida pela Associação de Juventude da Candelária, apresenta no arquipélago os grupos continentais Palmilha Dentada, com a peça "Guardião do Rio", e o Teatro das Beiras, que apresentará "AY Carmela".

Pedro Górgia vai interpretar "O Bom Ladrão", enquanto o grupo de teatro Anexo, da Escola Secundária Antero de Quental, de Ponta Delgada, apresenta "O Diário de Anne Frank".

O grupo A Jangada, da ilha das Flores, interpretará o texto de Jean Cocteau "A Voz Humana", enquanto as companhias de teatro Teatrinho e Alpendre, ambas da ilha Terceira, apresentam as peças "All God’s Children" e "Divorciadas, Evangélicas e Vegetarianas".

"Trunfo de Copas", de Gilberto Cardoso, interpretado pelo Teatro da Academia das Artes de Ponta Delgada, e "Três em Lua de Mel", de Henrique Santana, apresentado pelo Grupo Semente, da ilha Graciosa, são outros espetáculos incluídos no cartaz do XII JUVEARTE.

O festival, que se realiza desde 2000, pretende funcionar como uma "oportunidade para o público conhecer o trabalho de alguns dos principais grupos de teatro do arquipélago", além de proporcionar aos atores da região uma partilha de conhecimentos com os atores do exterior.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.