Açoriano Oriental
Juros da dívida de Portugal a caírem em todos os prazos, a dois e dez anos para mínimos
Os juros da dívida portuguesa estavam hoje a cair em todos os prazos em relação a quarta-feira, a dois e dez anos para mínimos de sempre, alinhados com os juros da Irlanda, Itália e Espanha.
Juros da dívida de Portugal a caírem em todos os prazos, a dois e dez anos para mínimos

Autor: Lusa/AO Lusa

Hoje, cerca das 08:50 em Lisboa, os juros da dívida portuguesa a dez anos estavam a cair para 1,803%, um mínimo de sempre, contra 1,887% na quarta-feira e depois de terem descido até ao mínimo de sempre no encerramento, de 1,828%, a 27 de fevereiro passado.

No mesmo sentido, os juros a dois anos também estavam a recuar para 0,172%, um mínimo histórico, contra 0,195% na quarta-feira.

A cinco anos, os juros estavam a descer para 0,900%, contra 0,976% na quarta-feira e depois de terem descido a 26 de fevereiro até 0,894%, um valor mínimo de sempre.

A 17 de maio de 2014, Portugal abandonou oficialmente o resgate sem qualquer programa cautelar.

O programa de ajustamento solicitado por Portugal à 'troika' (Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional), no valor de 78 mil milhões de euros, esteve em vigor durante cerca de três anos.

Os juros da dívida soberana da Irlanda estavam a descer a cinco e dez anos, bem como os de Itália e de Espanha em todos os prazos.

Em relação aos juros da Grécia, estes estavam a subir a cinco anos e a descer a dez anos, para valores em torno dos 12,6% e de 9,6%, respetivamente.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados