Açoriano Oriental
Horta
"Juntas de freguesia são principais parceiros na implementação de projetos no concelho"

O presidente da autarquia da Horta diz que as “juntas de freguesia são principais parceiros na implementação de projetos no concelho”.

"Juntas de freguesia são principais parceiros  na implementação de projetos no concelho"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

José Leonardo Silva que falava durante a comemoração do Dia da Freguesia de Pedro Miguel, disse ainda que “para a Câmara Municipal da Horta, as juntas de freguesia são os seus principais parceiros na implementação de diversos projetos no concelho, pela proximidade, pela presença e pelo conhecimento que têm das suas gentes e das suas dificuldades e potencialidades”.

Em Pedro Miguel, nos últimos anos, a autarquia tem procurado ser parceira e promotora de desenvolvimento em múltiplas vertentes, refere nota, que acrescenta que a câmara deu um primeiro passo contribuindo para a construção e requalificação de importantes edifícios públicos, com o financiamento da aquisição à Igreja de Pedro Miguel da sua parte no polivalente para que o edifício ficasse 100% na posse da junta de freguesia e, com isso, permitindo a construção de um centro paroquial que há 20 anos vem ajudando a comunidade a continuar a ter um espaço digno para as suas celebrações.

Para além disso, a Câmara Municipal da Horta tem apoiado as Irmandades do Espírito Santo na manutenção das nossas tradições; as várias fases de construção da Casa Etnográfica e a atividade do Grupo Folclórico; a Casa do Povo na aquisição de equipamentos para o Centro de Convívio de Idosos e, brevemente, com o primeiro Espaço TIC desta freguesia; as diversas intervenções na escola, inaugurando, no início deste ano letivo, um parque infantil de acordo com as normas em vigor e, brevemente, será dado início à requalificação do espaço de refeitório.

A Câmara Municipal apoiou, igualmente, a ampliação e requalificação do edifício polivalente e tem cooperado com a Paróquia de Pedro Miguel, no âmbito do processo de construção da sua Igreja e nos melhoramentos realizados no Centro e na Casa Paroquial.

O Município conta concluir, em breve, a grande intervenção que está a realizar na melhoria da rede viária da Rua da Miragaia.

Na ocasião, foi assinalada a conclusão da primeira fase da obra da freguesia, no âmbito das delegações de competências, que cria uma zona de miradouro naquele local


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados