Juiz decide quinta-feira se Rúben Semedo é libertado ou continua detido

Juiz decide quinta-feira se Rúben Semedo é libertado ou continua detido

 

Lusa/AO online   Futebol   21 de Fev de 2018, 14:20

Um juiz do tribunal de Líria, nos arredores de Valência (Espanha), vai decidir na quinta-feira se o futebolista português Rúben Semedo, internacional sub-21 que joga no clube espanhol Villarreal, é libertado ou deve continuar detido.

Fonte oficial da Guardia Civil (correspondente à GNR portuguesa) de Valência disse hoje à agência Lusa que o português será ouvido na quinta-feira, “muito provavelmente na parte da manhã”, e o juiz do Tribunal de primeira instância de Líria (Llíria em valenciano) irá decidir se o “liberta ou se deve aguardar em prisão”.

Rúben Semedo foi detido pela Guardia Civil na madrugada de segunda-feira por supostos delitos de “agressão e sequestro (retenção de pessoa contra a sua vontade)”.

A lei espanhola estipula que um suspeito detido terá de ser ouvido por um juiz até no máximo 72 horas após a sua prisão.

Uma pessoa que apresentou queixa a 12 de fevereiro último afirmou que Semedo e outros dois homens, depois de o terem atado, agredido e imobilizado, foram ao seu apartamento, com as suas chaves, para roubar dinheiro.

A vítima identificou Rúben Semedo e um primo deste como duas das três pessoas que o atacaram e agrediram, tendo provocado lesões várias no seu corpo que o obrigam a usar muletas para se deslocar.

O queixoso também declarou que um dos agressores disparou duas vezes com uma pistola para o intimidar, sem o atingir.

É a terceira vez nos últimos meses que o jogador português está envolvido em incidentes graves que estão a ser investigados pela polícia espanhola.

Ainda na segunda-feira, o Villarreal anunciou a abertura de um processo disciplinar a Ruben Semedo.

“Depois dos factos revelados hoje [segunda-feira] de manhã sobre o futebolista da equipa principal Ruben Semedo, o Villarreal comunica que abriu um processo ao jogador para investigar os factos”, refere uma nota publicada no sítio oficial do clube.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.