Açoriano Oriental
Judocas portugueses eliminados no quarto dia dos Mundiais
Os portugueses Ana Cachola (-63 kg), Carlos Luz e Diogo Lima (ambos nos -81 kg) foram esta quinta-feira eliminados nos Mundiais de judo de Cheliabinsk, na Rússia, um dia depois de Telma Monteiro se sagrar vice-campeã mundial.
Judocas portugueses eliminados no quarto dia dos Mundiais

Autor: Lusa/AO Online

 

Ao quarto dia da competição, que decorre na Arena Sport Traktor, Carlos Luz e Diogo Lima ainda conseguiram vencer o primeiro combate, com grau de dificuldade diferente para os dois judocas.

Carlos Luz foi quem chegou mais longe, com três combates. Venceu o croata Tomislav Marijanovic (47.º do mundo), o moldavo Valeriu Duminica (41.º) e perdeu com o georgiano Avtandili Tchrikishvili, nada mais, nada menos do que o líder mundial.

O georgiano, um dos melhores do Mundo nos -81 kg, que é campeão europeu em título e vice-campeão mundial, derrotou Carlos Luz por ippon, a 2.24 minutos do final do combate.

Diogo Lima começou por bater o salvadorenho Juan Diego Turcios (80.º), mas de seguida encontrou outro grande da categoria, o francês Loic Pietri, segundo do Mundo, detentor do título campeão mundial e vice-campeão europeu.

Os dois judocas portugueses tiveram assim pela frente os dois melhores do Mundo na categoria.

Em femininos, nos -63 kg, a judoca Ana Cachola tinha à partida um combate muito desfavorável pela frente e foi incapaz de surpreender a israelita Yarden Gerbi, segunda do mundo na categoria, que venceu por ippon.

Na sexta-feira competem em Cheliabinsk Yahima Ramirez (-78 kg) e Célio Dias (-90 kg):

Ramirez (46.ª) defronta a vencedora do combate entre a cazaque Albina Amangeldiyeva (27.ª) e a gabonense Sarah Myriam Mazouz (45.ª), enquanto Célio Dias (63.º), defronta o vencedor do combate entre o ucraniano Vadym Synyavsky (37.º) e o japonês Bashu Baker (20.º).

Os Mundiais pontuam para o ranking mundial e entram nas contas do apuramento olímpico para os Jogos do Rio de Janeiro, que só ficará concluído em maio de 2016.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados