Açoriano Oriental
José Mourinho anunciado na Roma para a próxima época

O português José Mourinho vai ser o próximo treinador da Roma na próxima época, rendendo o compatriota Paulo Fonseca, anunciou o atual sétimo classificado da Liga italiana de futebol.

José Mourinho anunciado na Roma para a próxima época

Autor: Lusa/AO Online

“A Roma está feliz por anunciar que José Mourinho será o novo responsável técnico da equipa principal, a partir da época 2021/2022”, referiu o clube em comunicado, indicando que o vínculo “é válido até 30 de junho de 2024”.

Em declarações divulgadas pela Roma, Mourinho agradeceu à família Friedkin, proprietária do clube, por tê-lo escolhido e afirmou: “Depois de ter falado com os proprietários e com o Tiago Pinto [diretor desportivo], percebi imediatamente a grande ambição da equipa.”

“A grande paixão dos adeptos da Roma também me convenceu a aceitar este cargo, estou ansioso por começar a próxima temporada”, referiu o técnico português, de 58 anos.

Mourinho, que recentemente abandonou o comando técnico dos ingleses do Tottenham, desejou boa sorte a Paulo Fonseca, que orientará o clube romano até final da temporada.

José Mourinho regressa assim a Itália, onde treinou o Inter de Milão entre 2008 e 2010 e no qual conquistou a sua segunda Liga dos Campeões (2010), depois de ter conquistado a prova em 2004 pelo FC Porto.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados