Açoriano Oriental
Nordeste
José Carlos Carreiro responde a Contente na questão Scut
O município do Nordeste lamenta a recusa do Secretário dos Equipamentos em diligenciar a alteração do traçado SCUT no sentido de tornar possível a ligação entre a Lomba da Fazenda e a Pedreira, um investimento que considera ser de “primordial importância” para a população.
José Carlos Carreiro responde a Contente na questão Scut

Autor: Paulo Faustino
Uma nota de imprensa da autarquia reage às declarações do secretário José Contente sobre o assunto e torna claro que os argumentos do governante assentam sobretudo em “critérios economicistas, deixando de parte as questões que para os nordestenses são fundamentais, como a segurança, melhores acessos e mobilidade”.

A câmara presidida por José Carlos Carreiro não aceita as explicações dadas pelo governo em matéria de Scut e recorda que o projecto já sofreu várias alterações, mormente o aumento de faixas de rodagem no concelho de Vila Franca.

“Tudo o que o município do Nordeste quer é igualdade de tratamento em relação às outras sedes de concelho que têm acessibilidade directa pela Scut”, vincou a nota, que salienta que as razões por trás da proposta camarária prendem-se com segurança e fluidez de trânsito. Sublinha que a proposta do Governo alarga “apenas” a actual estrada regional, “não melhorando em nada” o acesso à Vila.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados