Media

Jornalistas da Sábado ouvidos no DIAP por queixa contra Ricardo Rodrigues

Jornalistas da Sábado ouvidos no DIAP por queixa contra Ricardo Rodrigues

 

Lusa / AO online   Nacional   18 de Mai de 2010, 18:29

Os jornalistas da revista Sábado foram esta terça-feira ouvidos no Departamento de Investigação e Acção Penal de Lisboa, no âmbito da queixa-crime apresentada contra o deputado socialista Ricardo Rodrigues por furto e atentado à liberdade de imprensa.
Em declarações à Lusa, o jornalista Fernando Esteves - um dos que apresentou a queixa -, disse que esta terça-feira foi ouvido no DIAP assim como a colega Maria Henrique Espadinha, o fotógrafo que os acompanhava na entrevista e a operadora de câmara.

A queixa foi apresentada na sequência depois de o deputado Ricardo Rodrigues ter sido filmado a levar os gravadores de dois jornalistas da revista Sábado durante uma entrevista realizada há cerca de 3 semanas.

O vídeo da entrevista e do que sucedeu no final da conversa ficou entretanto na posse dos jornalistas, tendo sido disponibilizado no site da revista.

Na audição de hoje, foram feitas perguntas sobre a forma como decorreu a entrevista com enfoque especial nas questões relacionadas com o material protegido pelo sigilo profissional "que se encontrava nos gravadores", contou Fernando Esteves.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.