Açoriano Oriental
Política
Jornadas parlamentares socialistas canceladas devido ao mau tempo
O previsível agravamento do estado do tempo nos próximos dias nas ilhas das Flores e do Corvo originou o cancelamento das Jornadas Parlamentares do PS/Açores, que deveriam começar na terça-feira.

Autor: Lusa/AO online
Os socialistas açorianos, tendo em conta as previsões meteorológicas para o resto da semana, recearam que o estado do tempo pudesse inviabilizar a presença dos deputados regionais na reunião da Comissão Permanente da Assembleia Legislativa dos Açores que está marcada para sexta-feira.

Nesta reunião, que terá lugar na Horta, Faial, estará em discussão a revisão constitucional no que se refere à extinção do cargo de Representante da República.

O PS e o PSD estão de acordo quanto à extinção deste cargo, mas não se entenderam ainda quanto à distribuição dos seus poderes, defendendo os socialistas que devem ser maioritariamente atribuídos ao presidente do parlamento regional, enquanto os social-democratas entendem que devem passar para um novo cargo, cujo titular deve ser eleito em sufrágio universal.

As jornadas parlamentares do PS/Açores deveriam começar na terça-feira no Corvo, a mais pequena ilha do arquipélago, onde os deputados iriam visitar algumas obras em curso, como a Torre de Controlo do Aeródromo, o Pavilhão Multiusos ou a nova Lota.

Ao final da tarde, os deputados regionais socialistas seguiriam para a vizinha ilha das Flores, onde permaneceriam até quinta-feira em visitas e contactos com entidades locais.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados