Açoriano Oriental
Jornadas parlamentares do PS arrancam com visita ao Centro de Saúde da Calheta

O grupo parlamentar do PS/Açores iniciou esta quarta-feira as jornadas intituladas "Políticas Europeias no pós-2020",na ilha de São Jorge, com uma visita às obras de remodelação no Centro de Saúde da Calheta que contam com apoios comunitários.

Jornadas parlamentares do PS arrancam com visita ao Centro de Saúde da Calheta

Autor: Lusa/AO online

"O intuito (da visita) foi verificar a aplicação de fundos comunitários em obras que são estruturantes e primordiais para a melhoria dos serviços sociais, nos serviços de saúde à população de São Jorge e, neste caso concreto, também à população do concelho da Calheta e de uma zona mais afastada da nossa ilha que é o Topo", adiantou o deputado socialista, eleito por São Jorge, André Rodrigues.

O deputado do PS, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), falava aos jornalistas depois de uma visita às obras de remodelação que decorrem no Centro de Saúde da Calheta, orçadas em cerca de um milhão de euros.

"Este investimento, com apoios comunitários, visa acima de tudo melhorar as condições de trabalhos dos nossos funcionários de saúde, mas o objetivo principal é melhorar a qualidade do serviço prestado aos nossos utentes", lembrou.

André Rodrigues ressalvou ainda que os dois centros de saúde existentes em São Jorge garantem "uma resposta adequada a toda a população" daquela ilha do grupo central do arquipélago dos Açores, que terá cerca de nove mil habitantes.

O grupo parlamentar do PS/Açores estará reunido até à próxima sexta-feira, em Jornadas, na Ilha de São Jorge, tendo como tema central "as políticas europeias e o aproveitamento dos fundos comunitários na economia da ilha de São Jorge mas também nos Açores".

"Vamos ter um momento de reflexão sobre o futuro dessas políticas no pós-2020 amanhã (quinta-feira) na Escola Básica das Velas, onde teremos a participação da população em geral e também dos setores e parceiros sociais", avançou o deputado socialista.

Os deputados do Partido Socialista na ALRAA pretendem realizar um conjunto de iniciativas que abrangem os "setores de atividade mais importantes para a ilha de São Jorge", nomeadamente, nas áreas da "pesca, agricultura, turismo e transportes".


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados