Açoriano Oriental
Jornadas parlamentares começam o com OE 2010
O Bloco de Esquerda começa hoje em Faro as suas primeiras jornadas parlamentares desta legislatura focado no Orçamento de Estado e nas políticas de emprego, sob o tema "Responsabilidade social contra a crise".
Jornadas parlamentares começam o  com OE 2010

Autor: Lusa/AO Online

As jornadas dos bloquistas arrancam com uma visita do líder parlamentar, José Manuel Pureza, e da deputada Cecília Honório ao Hospital de Faro, no domingo à tarde, e com um jantar em Portimão, que termina com um discurso do coordenador do partido, Francisco Louçã.

Na segunda-feira, o grupo parlamentar do BE realiza um debate dedicado ao tema das jornadas, "Responsabilidade social contra a crise: emprego e orçamento", que vai contar com a presença da economista Manuela Silva, do coordenador da União de Sindicatos do Algarve, António Goulart, e de Cristina Andrade, do movimento "Fartos d'Estes Recibos Verdes".

O BE tem agendado para a próxima sexta-feira um debate no Parlamento sobre o alargamento dos critérios de atribuição do subsídio de desemprego e tem a decorrer uma petição nacional sobre esta proposta.

Na sexta-feira, o presidente da bancada bloquista, José Manuel Pureza, afirmou que das jornadas parlamentares “sairão as principais linhas de intervenção durante o debate do Orçamento de Estado” e sublinhou que “quem quiser seriamente compor um Orçamento que leve em conta preocupações sociais e de justiça terá no BE um interlocutor empenhado”.

Pureza considerou que os dados sobre o desemprego em Portugal levam a que “qualquer política que seja responsável” tenha que “assumir a criação de emprego e o apoio àqueles que são atirados para o desemprego como questão essencial”.

Na tarde de segunda-feira, os deputados do BE dividem-se em encontros com várias associações de pesca, em Olhão, com organizações para o desenvolvimento e produtores para discutir os problemas da micro-produção, em São Brás de Alportel, e numa visita ao Museu da Cortiça, em Silves.

No último dia das jornadas, terça-feira, os bloquistas apresentam as conclusões das jornadas parlamentares em conferência de imprensa.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados