Açoriano Oriental
Jogos de Génova e Sampdoria na Serie A adiados

A Liga italiana de futebol anunciou esta quinta-feira que os jogos de Génova e Sampdoria, da primeira jornada da Serie A, foram adiados devido à queda da ponte Morandi, que, até ao momento, resultou na morte de 39 pessoas.

Jogos de Génova e Sampdoria na Serie A adiados

Autor: Lusa/AO Online

Em comunicado, o organismo revelou que os dois clubes tinham requisitado a adiamento dos jogos, que estavam agendados para o próximo domingo, e que acedeu ao pedido, após a aceitação de Fiorentina e AC Milan, adversários de Sampdoria e Génova, respetivamente.

A nova data dos dois encontros será conhecida brevemente, de acordo com os regulamentos da competição.

No Génova, alinham os portugueses Iuri Medeiros e Pedro Pereira.

A Liga italiana acrescentou ainda que todos os jogos da primeira jornada vão ser precedidos de um minuto de silêncio e que todas as equipas vão usar fumos negros.

O balanço mais recente das autoridades italianas dá conta de 39 mortos e 16 feridos, nove dos quais em estado grave.

Na quarta-feira, o Governo italiano declarou o “estado de emergência” por 12 meses em Génova e anunciou que vai desbloquear uma verba de cinco milhões de euros do fundo de emergência nacional.

O acidente ocorreu na terça-feira quando um troço de cerca de 100 metros da ponte Morandi, com um quilómetro de comprimento e 90 metros de altura, caiu e soterrou vários veículos.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados