Açoriano Oriental
Euro2016
João Mário 'foge' ao tema Manchester e diz-se apenas focado em Portugal
João Mário rejeitou hoje abordar as notícias que o dão como certo no Manchester United na próxima época e reforçou que está apenas focado na seleção portuguesa de futebol e na fase final do Euro2016.
João Mário 'foge' ao tema Manchester e diz-se apenas focado em Portugal

Autor: Lusa/AO Online

 

Em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, o médio assumiu que realizou a melhor temporada da carreira no Sporting, mas negou que isso o coloque em vantagem para ser titular na equipa de Portugal no próximo Europeu.

"Foi a minha melhor época até ao momento, mas quero fazer ainda melhor na próxima. Quanto a ser titular, cabe ao selecionador escolher. Ainda temos três jogos de preparação e quero estar a bom nível nesses jogos", afirmou o jogador de 23 anos.

De acordo com a imprensa desportiva, João Mário está muito perto de assinar pelo Manchester United e José Mourinho, que deverá ser o próximo treinador do emblema inglês, já terá 'convencido' o médio 'leonino'.

"A única coisa que me interessa e me preocupa é a prova que vamos disputar. Estou muito focado em começar a compreender melhor o que o selecionador nos pediu nestes dias e a minha prioridade é estar ao melhor nível no Europeu", disse.

"Não ganho nada em falar neste momento sobre essa questão. Só irei falar da seleção e do futuro de Portugal", reforçou.

João Mário assumiu quem tem maior rotina com William Carvalho e Adrien, seus colegas de equipa no Sporting, e considerou que o selecionador Fernando Santos vai ter uma escolha difícil nos médios que vai colocar a jogar em França.

"Se o selecionador assim decidir, se achar interessante e se achar uma vantagem, jogamos bem os três, mas será sempre uma escolha difícil devido à qualidade que existe na seleção portuguesa", afirmou o jogador 'leonino', acrescentando que os três particulares que Portugal vai realizar poderão ser "decisivos".

Tal como tem acontecido com os restantes jogadores da seleção, João Mário também falou no objetivo de conquistar o Europeu e frisou que, mesmo não sendo favorito, Portugal "não tem medo de jogar contra qualquer seleção".

"Temos um sonho, todos acreditamos e sentimos que é possível. Há seleções muito fortes e temos que pensar passo a passo", referiu.

Oito vezes internacional pela seleção principal, o médio considerou que Portugal, "pelo seu historial, pode ser considerado favorito no grupo F", mas espera que Islândia, Áustria e Hungria criem muitas dificuldades.

"Vamos defrontar duas seleções (Islândia e Áustria) que venceram os seus grupos de qualificação. Só isso deve servir logo de alerta. Temos um grande respeito, mas também sabemos aquilo que valemos", disse.

Questionado sobre a importância de Cristiano Ronaldo, João Mário considerou o avançado como a "maior referência da equipa" e espera que o jogador do Real Madrid chegue "mais motivado" aos trabalhos da seleção nacional.

"Esperemos que chegue cá sem lesões e que possa dar o seu contributo. Se vencer a Liga dos Campeões ainda pode chegar mais motivado e em melhor forma", considerou.

O médio mostrou-se ainda disponível para representar Portugal nos Jogos Olímpicos Rio2016, mas lembrou que a decisão final será sempre do Sporting.

"Sempre sonhei em participar nos Jogos Olímpicos, mas não cabe a mim decidir", concluiu.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados