João Henriques quer Santa Clara a tentar ganhar os três pontos em Braga

João Henriques quer Santa Clara a tentar ganhar os três pontos em Braga

 

Lusa/AO Online   Futebol   28 de Jan de 2019, 19:00

O treinador do Santa Clara assegurou que a equipa açoriana vai a Braga, amanhã, terça-feira, para tentar ganhar o jogo, mesmo "sabendo de antemão que é muito difícil" bater uma equipa bem orientada e "fortíssima" em casa.

"Vamos tentar conquistar os três pontos. Sabemos que há uma equipa que é favorita para o jogo, naturalmente, mas vamos tentar contrariar isso", declarou hoje João Henriques, falando no Estádio de São Miguel na antevisão do jogo de terça-feira a contar para a I Liga de futebol.

O Braga, destacou o treinador dos açorianos, "é uma equipa que tem processos definidos, bem orientada", com "jogadores com muita qualidade que sabem o que fazer em campo", mas o Santa Clara procurará no Minho manter os bons números fora de casa, onde obteve a maioria dos 21 pontos que detém.

No jogo de terça-feira o Santa Clara já contará com Osama Rashid, que esteve ao serviço do Iraque na Taça Asiática 2019.

Questionado pelos jornalistas sobre eventuais reforços para o Santa Clara, João Henriques garantiu que "até ao fecho do mercado" poderão surgir novos jogadores, nomeadamente para colmatar as ausências do trinco Anderson Carvalho (lesionado até final da época) e do avançado Fernando Andrade, vendido ao FC Porto.

"Neste momento estamos à procura de um elemento do meio-campo, por causa desta situação do Anderson, e já estávamos, desde a saída do Fernando, à procura de uma alternativa para o ataque. São os dois principais alvos que temos até final do mercado", prosseguiu.

O Sporting de Braga, terceiro classificado, com 40 pontos, e o Santa Clara, nono, com 21, defrontam-se na terça-feira, às 21h15 dos Açores, no Estádio Municipal de Braga.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.