Açoriano Oriental
João Henriques quer “competência” em casa para defrontar Portimonense

O treinador do Santa Clara disse este sábado pretender que a sua equipa tenha em casa a mesma competência que tem quando joga fora, na I Liga de futebol, a começar no domingo, na receção ao Portimonense.

João Henriques quer “competência” em casa para defrontar Portimonense

Autor: Lusa/Ao online

"Temos de fazer basicamente aquilo que temos feito fora. Tivemos um jogo muito bem conseguido em Braga, onde tivemos a oportunidade de ficar à frente do marcador, por uma ou duas vezes, e se tivéssemos tido essa sorte também ninguém falava no erro que cometemos a seguir e teríamos conquistado pontos", afirmou João Henriques, na antevisão do embate com os algarvios, da 20.ª jornada, recordando o encontro anterior.

A formação açoriana soma seis derrotas consecutivas em casa, desde 05 de outubro de 2018, quando venceu o Desportivo de Chaves (1-0).

"Temos sido competentes fora, agora é transportar aquilo que temos sido fora para estes jogos em casa, temos de pontuar, seja fora ou em casa, contra equipas que lutam pelos mesmos objetivos que nós. O Portimonense é uma dessas equipas. Sabemos que é um adversário difícil mas nós vamos estar competentes, competitivos e vamos à procura dos três pontos para quebrar esse ciclo”, referiu.

João Henriques assumiu um "grande otimismo" para enfrentar o Portimonense, com os reforços do ‘mercado’ de inverno.

"A entrada de jogadores veio dar equilíbrio ao plantel. Depois de há 15 dias estarmos apenas com 18 jogadores disponíveis, com lesões, com castigos e com um ou outro condicionado, desta vez o plantel está preparado e com outras opções para que possamos agora abordar os últimos meses do campeonato, praticamente a segunda volta toda, de uma forma positiva", disse.

Além dos reforços, João Henriques destacou como positivo o regresso ao plantel do avançado Thiago Santana, que recuperava de lesão desde setembro do ano passado.

"Nós tivemos aquilo que eu chamo vários reforços e ainda vamos ter mais um dentro de pouco tempo, se tudo correr bem, o regresso de Rashid da seleção [do Iraque], a entrada de novos jogadores, o regresso de jogadores de castigo e dentro de pouco tempo temos o [Thiago] Santana também para mais opções, sabemos que são jogadores com qualidade e que estão identificados dentro daquilo que nós pretendemos", rematou.

O Santa Clara, 10.º classificado com 21 pontos, recebe o Portimonense, oitavo com 27, no domingo, às 14:00 locais (15:00 em Lisboa), no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados