Açoriano Oriental
Jardim entrega apartamentos a desalojados do temporal de Fevereiro
O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, e a secretária de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, Fernanda do Carmo, entregam quinta feira 50 apartamentos a famílias desalojadas pelo temporal de 20 de fevereiro.
Jardim entrega  apartamentos a desalojados do temporal de Fevereiro

Autor: Lusa/AO Online

A entrega decorre no âmbito da inauguração do empreendimento “Engenho Velho”, na freguesia de São Martinho, no concelho do Funchal, constituído por 57 frações habitacionais.

o presidente do Governo Regional da Madeira inaugura quinta feira a terceira fase do empreendimento “Engenho Velho”, localizado na freguesia de São Martinho, no Funchal.

O “Engenho Velho” é um empreendimento de habitação a custos controlados, composto por um total de 57 frações habitacionais, com respetivas arrecadações e estacionamentos cobertos, elevadores e áreas comerciais e de lazer, desenvolvido pela empresa Enrema.

Destas frações, o Governo Regional da Madeira vai adquirir, através da Investimentos Habitacionais da Madeira, um total do 50 apartamentos da tipologia T1 (3), T2 (27), T3 (17) e T4 (3) para realojamento definitivo de famílias do Funchal, cujas habitações foram destruídas pelo temporal de 20 fevereiro e que serão entregues de imediato a estas famílias, as quais estão já a ser apoiadas pela “Investimentos Habitacionais da Madeira” de tutela pelo Governo Regional.

Este investimento do Governo Regional da Madeira, que ascenderá a um total de 5.459.904,00 euros, será comparticipado pelo Ministério do Ambiente e do Ordenamento do Território, através do Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana, ao abrigo do programa PROHABITA, no valor de 2.183.961,00 euros.

Trata-se de um bloco autónomo praticamente destinado ao realojamento de famílias vitimadas pela catástrofe de 20 de fevereiro, na qual se contará com o donativo do Grupo Jerónimo Martins, o qual será utilizado na comparticipação desta aquisição.

Presente nesta inauguração vai estar também Alexandre Soares dos Santos, líder do Grupo Jerónimo Martins.

Na ocasião, será descerrada uma placa onde ficará assinalado o contributo do Grupo Jerónimo Martins.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados