Açoriano Oriental
Jardim defende candidatura de Marcelo e desistência dos actuais candidatos
 Alberto João Jardim desafiou hoje todos os candidatos à liderança do PSD a entenderem-se, considerando que se eles desistissem todos a favor de Marcelo Rebelo de Sousa "seria ouro sobre azul".

Autor: lusa/AO on line

"Claro que se eles desistissem todos a favor do professor Marcelo Rebelo de Sousa, isso seria ouro sobre azul", disse o líder do PSD/Madeira em declarações à Lusa.

O dirigente social democrata sublinhou "não concordar com três candidaturas nem com o partido assim dividido", pelo que disse não querer "entrar nesta opereta", considerando que o congresso "não deve ser para campanha partidária das fações que se defrontam".

"A confusão doutrinária dentro do PSD é total e foi por isso que eu defendi um congresso, não foi para aquelas alminhas andarem a brincar às fações eleitorais. Por isso também defendi, mas isso já não foi aceite, que o congresso fosse à porta fechada para todos temos uma conversa. Não aceitaram, 'the show must go on' e portanto estão nesta do show go on", afirmou.

Eu devo dizer que estou muito distante deste PSD. Este PSD é o meu partido de sempre mas é cada vez menos o meu partido. Quem quiser interprete esta frase", acrescentou.

Alberto João Jardim diz ter defendido este congresso porque "achar que é preciso o PSD esclarecer muita coisa sobre a sua natureza: é um partido de esquerda, de centro ou de direita? Temos de esclarecer, para mim é de centro. É uma social democracia de tendência socialista, como as nórdicas ou é de tendência de centro de raiz mais social cristã baseada no personalismo da doutrina social de Igreja católica? Federalista europeu ou de primado nacional? Quer a regionalização do continente ou não? Aceita maior autonomia para Açores e Madeira? Admite rever a Constituição ou quer ser situacionista? Estas questões têm de ser discutidas dentro do PSD, porque a confusão que vai dentro do partido sob o ponto de vista doutrinário é total".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados