Açoriano Oriental
Cinema
James Cameron vai fazer duas sequelas de "Avatar"
O realizador canadiano James Cameron está a preparar não um, mas dois filmes que darão continuidade a "Avatar", anunciaram na quarta-feira os estúdios 20th Century Fox.
James Cameron vai fazer duas sequelas de "Avatar"

Autor: Lusa/AO online
James Cameron já tinha anunciado uma sequela de "Avatar", mas afinal tem em preparação dois filmes, sendo que o primeiro só deverá estrear em Dezembro de 2014 e o segundo um ano depois.

O planeta Pandora voltará a ser o cenário das próximas histórias do universo "Avatar" e James Cameron garantiu que tentará superar as expectativas geradas com o primeiro filme.

"`Avatar´ foi feito para ser um trabalho épico, de fantasia, um mundo que o público pudesse visitar através de todos os meios e este momento marca o lançamento de uma fase desse mundo", disse o realizador.

James Cameron começará a escrever o argumento dos dois filmes nos primeiros meses de 2011, mas ainda não sabe se as duas produções serão rodadas em simultâneo.

Da primeira sequela sabe-se que se passará no oceano de Pandora e que James Cameron já fez expedições submarinas para se inspirar na criação de novas personagens e espécies.

"Avatar" é o filme com maior sucesso de bilheteira de sempre, superando "Titanic" e ultrapassando a fasquia dos 1,3 mil milhões de euros de receita.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados