Política

IX Congresso do PCP a 17 e 18 de Abril em Ponta Delgada

IX Congresso do PCP a 17 e 18 de Abril em Ponta Delgada

 

Lusa / AO online   Regional   12 de Jan de 2010, 15:18

O IX Congresso do PCP/Açores vai decorrer a 17 e 18 de Abril, em Ponta Delgada, sendo antecedido por um “grande debate preparatório” que envolverá centenas de militantes comunistas de todas as ilhas do arquipélago.
A data do congresso, divulgada esta terça-feira, foi decidida nas reuniões da Direcção e do Conselho Regional do PCP/Açores, que decorreram durante o fim-de-semana.

O comunicado final indica que o congresso vai analisar a situação económica, social e política do arquipélago, traçar as linhas de actuação do partido e definir medidas para o reforço do PCP nos Açores.

Para a concretização destes objectivos, vai realizar-se um “grande debate preparatório” sobre a Proposta de Resolução Política, num processo de participação e discussão colectiva que “é uma das marcas distintivas da democraticidade do PCP”, acrescenta o documento.

Relativamente à situação política nos Açores, o PCP considera que o agravamento das condições de vida dos açorianos “demonstram a insuficiência e ineficácia das medidas anti-crise postas em prática na Região e na República”

Os comunistas salientam ainda que a actual situação “vem dar razão às críticas (do PCP) sobre a falta de investimento e apoio aos sectores produtivos”.

O PCP/Açores denunciou ainda o “sério ataque aos direitos e rendimentos dos trabalhadores com o argumento da crise e das dificuldades das empresas”, numa referência a “violações grosseiras da lei laboral, sucessivos despedimentos colectivos, salários em atraso e generalização de processos de lay-off”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.