Azores Rallye 2019

Irmãos Rodrigues de Peugeot 208 R2 mas sem garantir Regional todo

Irmãos Rodrigues de Peugeot 208 R2 mas sem garantir Regional todo

 

Nuno Martins Neves   Motores   11 de Mar de 2019, 08:53

Campeões açorianos de duas rodas motrizes tentaram chegar a uma viatura R5 mas não conseguiram reunir os valores necessários para “subir o degrau”.

A dupla Ruben e Estêvão Rodrigues vai estar à partida do 54.ª Azores Rallye ao volante do Peugeot 208 R2 com que conquistou o título de campeão açoriano das duas rodas motrizes. A Rodrigues Rally tentou dar o salto para uma viatura R5, mas não foi possível.


Uma das curiosidades que mais aguçava o apetite dos apaixonados por ralis foi desfeita pelo piloto dos Arrifes: “Tentamos avançar para um R5 mas são valores muito elevados.


Para já não temos um projeto definido: vamos fazer o Azores Rallye com o nosso Peugeot 208 R2 e as restantes provas ainda é incerto”, afirmou Ruben Rodrigues em entrevista ao Açoriano Oriental.


À semelhança do que aconteceu no ano passado, os irmãos Rodrigues não abrem o jogo quanto ao futuro no Regional, deixando para depois do Rali dos Açores possíveis participações, bem como a possibilidade “de alugar a nossa viatura nas corridas seguintes”.


Em causa estão as responsabilidades particulares e profissionais da dupla arrifenense: “Andamos um pouco atarefados e tenho de tentar conciliar o trabalho com os ralis, o que não tem sido fácil. Vamos fazer o Azores Rallye e depois vamos ver como correm as coisas. Se for possível, vamos participando nas provas. Se não for possível, não vamos”.
A equipa Rodrigues Rally vai inscrever-se para a prova açoriana no CAR e dão sinal verde às alterações de itinerário.


“É do agrado de todos os pilotos e para nós as alterações que foram introduzidas são bastante benéficas. O itinerário que existia já era muito monótono, o que permitia a pilotos mais rodados tirarem alguma vantagem. Assim vamos estar todos em pé de igualdade.Vai obrigar-nos a aplicarmos mais, mas foi uma boa aposta da organização”.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.