Açoriano Oriental
Azores Rallye 2019
Irmãos Rodrigues de Peugeot 208 R2 mas sem garantir Regional todo

Campeões açorianos de duas rodas motrizes tentaram chegar a uma viatura R5 mas não conseguiram reunir os valores necessários para “subir o degrau”.

Irmãos Rodrigues de Peugeot 208 R2 mas sem garantir Regional todo

Autor: Nuno Martins Neves

A dupla Ruben e Estêvão Rodrigues vai estar à partida do 54.ª Azores Rallye ao volante do Peugeot 208 R2 com que conquistou o título de campeão açoriano das duas rodas motrizes. A Rodrigues Rally tentou dar o salto para uma viatura R5, mas não foi possível.


Uma das curiosidades que mais aguçava o apetite dos apaixonados por ralis foi desfeita pelo piloto dos Arrifes: “Tentamos avançar para um R5 mas são valores muito elevados.


Para já não temos um projeto definido: vamos fazer o Azores Rallye com o nosso Peugeot 208 R2 e as restantes provas ainda é incerto”, afirmou Ruben Rodrigues em entrevista ao Açoriano Oriental.


À semelhança do que aconteceu no ano passado, os irmãos Rodrigues não abrem o jogo quanto ao futuro no Regional, deixando para depois do Rali dos Açores possíveis participações, bem como a possibilidade “de alugar a nossa viatura nas corridas seguintes”.


Em causa estão as responsabilidades particulares e profissionais da dupla arrifenense: “Andamos um pouco atarefados e tenho de tentar conciliar o trabalho com os ralis, o que não tem sido fácil. Vamos fazer o Azores Rallye e depois vamos ver como correm as coisas. Se for possível, vamos participando nas provas. Se não for possível, não vamos”.
A equipa Rodrigues Rally vai inscrever-se para a prova açoriana no CAR e dão sinal verde às alterações de itinerário.


“É do agrado de todos os pilotos e para nós as alterações que foram introduzidas são bastante benéficas. O itinerário que existia já era muito monótono, o que permitia a pilotos mais rodados tirarem alguma vantagem. Assim vamos estar todos em pé de igualdade.Vai obrigar-nos a aplicarmos mais, mas foi uma boa aposta da organização”.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados