Economia

Investimento privado de quase 4,5 milhões de euros apoiado pelo SIDER

Investimento privado de quase 4,5 milhões de euros apoiado pelo SIDER

 

Lusa / AO online   Regional   25 de Mai de 2010, 18:30

O Governo Regional dos Açores aprovou este mês, através do Sistema de Incentivos para o Desenvolvimento Regional (SIDER) mais de duas dezenas de projectos, que envolvem um investimento global de 4,5 milhões de euros.
Os projectos aprovados em Maio, segundo divulgou esta terça-feira a Secretaria Regional da Economia, abrangem incentivos de apoio ao desenvolvimento do turismo e ao desenvolvimento local.

Relativamente ao desenvolvimento do turismo, foram aprovados incentivos a investimentos nas áreas do alojamento, restauração e animação nas ilhas de S. Miguel, Terceira, Pico e Faial, num total superior a 1,4 milhões de euros.

No que se refere ao desenvolvimento local, os incentivos aprovados ascendem a três milhões de euros e referem-se a projectos em S. Miguel, Terceira, Pico e Faial.

Desde o início deste ano, o SIDER recebeu cerca de 500 candidaturas, envolvendo um volume de investimento superior a 300 milhões de euros.

Entre estas candidaturas, já foram aprovadas 420, que totalizam um investimento privado superior a 250 milhões de euros.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.