Açoriano Oriental
"Intervenção na estrada regional garante melhorias no acesso à escola Tomás de Borba"

A construção do ramal da Estrada Regional n.º 6 - 2.ª, em São Carlos, em Angra do Heroísmo, “vai garantir melhorias significativas no acesso à Escola Básica e Secundária Tomás de Borba”, disse o diretor regional das Obras Públicas e Comunicações

"Intervenção na estrada regional garante melhorias no acesso à escola Tomás de Borba"

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

Frederico Sousa visitou a empreitada, que compreende um troço com uma extensão de cerca de 300 metros, referiu citado em nota que a “solução prevista tem como objetivo melhorar as condições de circulação e os acessos”.


A obra decorre entre a Rotunda da Canada das Almas, junto à EBS Tomás de Borba, e a Canada dos Cinco Reis, troço que terá passeios pedestres em toda a sua extensão.


O escoamento das águas pluviais será garantido através de um coletor longitudinal, que escoará para a rede existente.


Nesta vala longitudinal será salvaguardada a implantação de uma adutora de abastecimento de água, trabalho executado em cooperação com os Serviços Municipalizados de Angra do Heroísmo, explica o governo.


A obra compreende ainda a ampliação do número de lugares de estacionamento em São Carlos e na EBS Tomás de Borba, perfazendo um total de 77 lugares.


A empreitada, a cargo da empresa Transjet, Construções e Transportes, Lda., representa um investimento de 460 mil euros e tem conclusão prevista para 31 de agosto.


A obra prevê ainda alterações de trânsito naquela zona, sendo que o Caminho do Meio de São Carlos ficará com sentido único ascendente, entre a Canada dos Folhadais e o cruzamento da Canada do Celis, e haverá ainda a alteração para dois sentidos na estrada da Canada Nova, entre o Caminho do Meio de São Carlos e a Canada do Celis.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados