Açoriano Oriental
Interpelação do CDS sobre transportes leva reestruturação da SATA ao parlamento açoriano
Uma interpelação do CDS/PP ao Governo Regional dos Açores sobre "acessibilidades e transportes" marca o arranque dos trabalhos parlamentares deste mês da Assembleia Legislativa da região, que se reúne em plenário a partir de terça-feira, na Horta.
Interpelação do CDS sobre transportes leva reestruturação da SATA ao parlamento açoriano

Autor: Lusa/AO Online

 

A iniciativa do grupo parlamentar do CDS surge depois de na semana passada ter sido apresentado o plano de reestruturação da SATA, a companhia aérea açoriana.

O documento foi apresentado aos deputados da comissão parlamentar de economia da Assembleia Legislativa dos Açores, na sexta-feira, e com esta interpelação agendada pelo CDS-PP, o assunto chega ao plenário regional.

O plano de negócios da SATA até 2020 prevê a renovação e redução das frotas de aviões, a restruturação de uma dívida de 179 milhões de euros e diminuição de custos "fixos e de estrutura" em 12,5% já este ano.

A empresa vai também reduzir pessoal, mas garantiu que o fará sem recurso a despedimentos, através de reformas e não renovação de contratos a prazo.

A ordem de trabalhos da sessão de janeiro do parlamento dos Açores integra 14 pontos, que abordam temas como o desemprego, as quotas leiteiras, os professores contratados ou o regime jurídico dos Conselhos de Ilha.

Os deputados vão ainda apreciar três petições, sobre o aumento do acréscimo regional ao salário mínimo, os cuidados de saúde na ilha de em São Jorge e a zona habitacional do aeroporto de Santa Maria.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados