Açoriano Oriental
Instituto de Apoio à Criança dos Açores com casa nova em 2017
O Instituto de Apoio à Criança dos Açores (IAC-Açores) vai ter casa nova no próximo ano, obra de 1,3 milhões de euros que vai permitir concentrar grande parte dos serviços que a instituição disponibiliza, disse a coordenadora técnica.

Autor: Lusa/AO online

 

"O investimento vai permitir concentrar serviços e valências do IAC-Açores, com exceção do centro de acolhimento de emergência temporário e o nosso ATL (atividades de tempos livres) que dá resposta ao bairro das Laranjeiras", afirmou Ana Vieira, adiantando que a obra vai nascer no Caminho da Levada.

Segundo Ana Vieira, a obra, cujo concurso público foi hoje publicado em Diário da República, "é um sonho com muitos anos".

"Há quase 20 anos que nos tinham cedido o terreno, mas só agora é que é possível", declarou, explicando que o investimento é concretizado "pelo Governo Regional com recurso a fundos comunitários".

Ana Vieira esclareceu que se prevê iniciar a obra, com um prazo de execução de 420 dias, este verão.

A empreitada de construção da sede e edifício multivalências do IAC-Açores vai albergar as valências animação de rua, SOS Criança, gabinete de psicologia, Centro de Interação e Educação Vivencial, destinado a jovens que se encontram em contextos problemáticos e serviços de mediação tutelar, além de acolher espaços de formação e informação.

O IAC-Açores, com 30 trabalhadores, apoia diretamente 300 crianças e jovens, sendo que indiretamente tem um alcance de cerca de 600 pessoas, contabilizadas as famílias que são apoiadas com alguma regularidade, a que acresce a comunidade onde está implantado.

"Este edifício vai permitir melhorar substancialmente a resposta que damos através destas valências e a sua ampliação, assim como dar andamento a outros projetos", acrescentou Ana Vieira, exemplificando que o gabinete de psicologia vai poder dar consultas com gravação de sessões.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados