Língua

Instituto Camões lança cursos de português em Boston e Madrid


 

Lusa / AO online   Nacional   14 de Jul de 2010, 16:01

O Instituto Camões prevê abrir, em 2011, cursos extracurriculares de português no Centro de Língua Portuguesa de Boston e na Casa das Línguas Ibéricas, em Madrid, disse a presidente, Ana Paula Laborinho.
“Temos começado a apostar cada vez mais em cursos extracurriculares a partir dos nossos centros de língua portuguesa e gostaríamos muito de desenvolver uma experiência na região de Boston (Estados Unidos), onde temos uma comunidade portuguesa muito considerável”, sublinhou a responsável, em declarações em Macau por ocasião da sua deslocação ao território.

O Instituto Camões detém um Centro de Língua Portuguesa na Universidade de Massachusetts, em Boston, que abriu em Março.

De acordo com Ana Paula Laborinho, essa ambição poderá ser concretizada no próximo ano, até porque, salientou, o Instituto Camões tem já “muitos professores de português nessa região”.

A par de Boston, o Instituto Camões planeia também lançar em 2011 um curso extracurricular de língua portuguesa em Madrid, na Casa das Línguas Ibéricas, mas Ana Paula Laborinho disse à Lusa que “há outros locais onde se pretende desenvolver o mesmo modelo”.

Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.