Inspetores da PJ em greve na primeira semana de fevereiro

Inspetores da PJ em greve na primeira semana de fevereiro

 

Lusa/AO Online   Nacional   22 de Jan de 2019, 10:19

Os inspetores da Polícia Judiciária vão estar em greve sete dias no início de fevereiro juntamente com os restantes funcionários da PJ, revelou a Associação Sindical dos Funcionários de Investigação Criminal (ASFIC/PJ) em conferência de imprensa.

Os inspetores da PJ decidiram paralisar várias horas por dia na primeira semana de fevereiro (de 04 a 08) e nos dias 11 e 12 tal como o restante pessoal da PJ.

Assim, as três estruturas sindicais, que representam inspetores, seguranças e pessoal administrativo, decidiram marcar um período de greve das 0:00 horas do dia 04 de fevereiro até à meia-noite do dia 12 em regime de rotatividade.

Entre o dia 04 e o dia 05 está marcada uma paralisação a todo o trabalho a prestar nas unidade de prevenção e a todo o trabalho fora do horário normal.

As três associações sindicais – ASFIC, Associação Sindical dos Seguranças e a Associação Sindical dos Funcionários Técnicos e Administrativos, Auxiliares e Operários da PJ - explicam que a greve se deve à falta de revisão do Estatuto das Carreiras da PJ, ausência de revisão da lei orgânica e a “crónica falta de recursos humanos e manterias”.

As estruturas sindicais criticam a sucessiva recusa do ministério da justiça em promover a reposição dos escalões congelados “provocando uma injustiça entre funcionários da PJ e os outros trabalhadores da função pública”.

A recusa da tutela em promover a correção da fórmula de cálculo dos suplementos de risco e de turno, bem como a devolução das quantias em dívida desde 2010, é outras das reivindicações.



Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.