Açoriano Oriental
Incêndio em Lisboa desalojou mais de meia centena de pessoas
Um incêndio que deflagrou hoje à tarde no telhado de uma pensão de Lisboa, na Rua da Palma, junto ao Martim Moniz, desalojou mais de meia centena de pessoas, informou fonte da proteção civil municipal.
Incêndio em Lisboa desalojou mais de meia centena de pessoas

Autor: Carla Dias

O diretor da proteção civil municipal, Vítor Vieira, disse à Lusa que “a pensão tem 40 quartos ocupados mas nalguns deles dormem mais de uma pessoa, não se sabendo para já o número exato de pessoas afetadas”.

O responsável adiantou ainda que a Junta de Freguesia de Santa Justa, que está a trabalhar em articulação com a Santa Casa da Misericórdia, vai disponibilizar um centro de atendimento para os desalojados.

As autoridades montaram um perímetro de segurança na Avenida Almirante Reis e os moradores estão na rua, estando alguns sentados no passeio.

“Só tive tempo de sair a correr e saí sem nada, deixei lá tudo o que tinha”, disse Laudiceia Lucas, que morava na pensão.

O comandante dos sapadores bombeiros, Carlos Monteiro, adiantou que o fogo atingiu apenas a cobertura e não se propagou para os pisos inferiores ou para os edifícios adjacentes, não havendo registo de quaisquer vítimas.

O responsável disse que o incêndio, que deflagrou às 14:55, está extinto e exigiu a movimentação de 50 bombeiros e 15 veículos, além da PSP e do INEM.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados