Açoriano Oriental
Ilhas do grupo central e oriental dos Açores sob aviso laranja devido à chuva
As ilhas do grupo central e oriental dos Açores estão hoje sob aviso laranja devido à previsão de chuva forte, de acordo com Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas do grupo central e oriental dos Açores sob aviso laranja devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, o aviso laranja vigora entre as 09:00 e as 15:00 (mais uma hora em Lisboa) nas ilhas do grupo oriental, São Miguel e Santa Maria, que estão também sob um aviso amarelo devido à chuva, pontualmente forte, até às 09:00, e à trovoada, das até às 15:00.

O aviso laranja para precipitação forte estende-se, ainda, às ilhas do grupo central - Faial, Pico, São Jorge, Terceira e Graciosa -, até 09:00.

Para o grupo ocidental, ilhas das Flores e do Corvo, há um aviso amarelo para chuva e trovoada que vigora até às 09:00.

O aviso laranja, o segundo mais grave numa escala de quatro, representa uma situação meteorológica de risco moderado a elevado, enquanto o aviso amarelo revela uma situação de risco para determinadas atividades.

Para hoje, o IPMA prevê, para as ilhas do grupo central e ocidental dos Açores, períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros, especialmente na madrugada e início da manhã, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada igualmente na madrugada e início da manhã.

Já nas ilhas do grupo oriental, o IPMA prevê céu muito nublado, com abertas para o final do dia, períodos de chuva pontualmente forte, passando a aguaceiros para o final do dia.

O vento soprará de sul fresco a muito fresco com rajadas até 75 km/hora, rodando para oeste, tornando-se bonançoso a moderado.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados