Açoriano Oriental
Ilhas do Corvo e Flores sob aviso amarelo devido a chuva e trovoadas
As ilhas do Corvo e Flores estão hoje sob aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, devido à previsão de chuva e trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Ilhas do Corvo e Flores sob aviso amarelo devido a chuva e trovoadas

Autor: Lusa/AO Online

De acordo com o IPMA, as ilhas do Corvo e Flores (grupo Ocidental dos Açores) vão estar sob aviso amarelo devido à previsão de chuva ou aguaceiros, pontualmente fortes, e trovoadas entre as 02:00 e as 17:00 de hoje (hora local).

O aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, é emitido pelo IPMA quando existem situações de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no grupo Ocidental céu muito nublado, com abertas para o final do dia, períodos de chuva pontualmente forte, passando a aguaceiros, condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e vento sudoeste fresco, tornando-se muito fresco com rajadas até 70 quilómetros/hora rodando para oeste.

Para o grupo Central (Faial, Terceira, S. Jorge, Pico e Graciosa) estão previstos períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto, períodos de chuva, especialmente a partir da tarde, passando a aguaceiros durante a noite, condições favoráveis à formação de neblinas e vento sul moderado.

No Grupo Oriental (Santa Maria e S. Miguel), prevêem-se períodos de céu muito nublado com abertas, tornando-se encoberto, períodos de chuva em especial a partir do final do dia, condições favoráveis à formação de neblinas a partir da tarde e vento sul moderado.

Em Santa Cruz das Flores prevê-se uma máxima de 22 graus Celsius, em Angra do Heroísmo 24 e Ponta Delgada 25.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados