Açoriano Oriental
Ilhas de Santa Maria e São Miguel sob aviso devido à chuva
A proteção civil dos Açores e o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertaram hoje para as previsões de chuva para as ilhas de São Miguel e Santa Maria a partir do final da tarde.
Ilhas de Santa Maria e São Miguel sob aviso devido à chuva

Autor: Lusa/AO Online

Segundo o IPMA, "uma zona de grande instabilidade a sul" dos Açores "vai afetar, a partir da tarde, a ilha de Santa Maria, provocando precipitação que poderá ser forte, podendo estender-se eventualmente para a ilha de São Miguel".

Por causa destas previsões, o IPMA colocou estas duas ilhas sob aviso amarelo, o segundo menos grave, entre as 18:00 e a meia-noite.

Num comunicado emitido na sequência do aviso do IPMA, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam desobstruídos os sistemas de escoamento das águas e mantidos limpos "os sistemas de drenagem".

A proteção civil pede, também, "especial cuidado na circulação junto da orla costeira e zonas ribeirinhas" e para não serem praticadas "atividades relacionadas com o mar", como "pesca desportiva, desportos náuticos e passeios à beira-mar".

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados