Açoriano Oriental
Ilha do Corvo quer mudanças nos voos durante o inverno
O Conselho de Ilha do Corvo, quer mudanças nos voos do inverno, quando todas as ligações incluem escala nas Flores, segundo um documento enviado ao Governo Regional a que a agência Lusa teve acesso.
Ilha do Corvo quer mudanças nos voos durante o inverno

Autor: Lusa/AO Online

 

Em concreto, os conselheiros pedem uma "alteração das ligações da Sata Air Açores no horário de inverno, de forma a evitar que a ilha das Flores seja porta de saída e entrada em todas as ligações aéreas com a ilha do Corvo".

O pedido integra o memorando que o Conselho de Ilha do Corvo enviou ao Governo dos Açores para preparar uma reunião agendada para quinta-feira, no âmbito da visita anual do executivo ao Corvo.

Ainda quanto a transportes, os conselheiros pedem também mudanças "de horário e calendarização" das ligações marítimas à vizinha ilha das Flores durante a época alta. Além disso, defendem que a época alta seja considerada o período entre 01 de junho e 01 de outubro.

Na área da saúde, os conselheiros querem que seja elaborada "uma calendarização com a deslocação de médicos especialistas, bem como a sua respetiva concretização".

Por outro lado, vão pedir ao Governo Regional informações sobre a entrada em funcionamento do centro de tratamento de resíduos e a selagem do aterro sanitário da ilha e sobre o ponto de situação do projeto do Eco-Museu do Corvo.

O Governo dos Açores inicia na quinta-feira uma visita ao Corvo, ao abrigo do que está estabelecido no Estatuto Político-Administrativo da Região.

Durante a visita, os membros do executivo açoriano vão reunir-se com entidades locais, visitar instituições e projetos e receber a população do Corvo, a mais pequena ilha dos Açores, onde vivem cerca de 400 pessoas.

O presidente do executivo, Vasco Cordeiro, vai participar na apresentação do projeto de remodelação da creche de Vila do Corvo e inaugurar a obra de reabilitação da Atafona, anexa ao Centro de Interpretação Ambiental do Corvo.

 

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados