III Festival de Curtas arranca hoje na Ribeira Grande

III Festival de Curtas arranca hoje na Ribeira Grande

 

Ana Carvalho Melo   Cultura e Social   24 de Set de 2012, 15:38

A Câmara Municipal da Ribeira Grande promove, até domingo, o terceiro Festival de Curtas-metragens da Ribeira Grande, onde serão exibidos 22 filmes e duas longas-metragens produzidas dentro e fora da Europa, destinadas a várias faixas etárias.

A iniciativa visa, essencialmente, traçar uma perspetiva global da contemporaneidade no cinema, na televisão e no vídeo, bem como promover uma cultura cinematográfica na comunidade.

O III Festival de Curtas da Ribeira Grande apresentará, em competição Nacional/Internacional 14 filmes, dos quais sete são de origem portuguesa e os restantes da China, Roménia, Alemanha, Bélgica, Holanda, Espanha, Irlanda, Grécia, Venezuela, Estónia e Bulgária. Na totalidade são 22 filmes em competição pelo Prémio do Público e duas longas-metragens fora de competição. A estas películas irão juntar-se os filmes de produção regional, selecionados na Competição Regional.

O festival decorre no Teatro Ribeiragrandense e em escolas do concelho, é organizada pela Câmara Municipal, em parceria com o Clube de Cinema da Ribeira Grande, Cineact - produções audiovisuais e multimédia e Cine Clube de Avanca.


Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados

Este site utiliza cookies: ao navegar no site está a consentir a sua utilização.
Consulte os termos e condições de utilização e a política de privacidade do site do Açoriano Oriental.