Açoriano Oriental
Igreja nos Açores publica gravações de orações no Facebook para ensinar jovens a rezar
A Igreja Católica nos Açores disponibiliza gravações de orações na social Facebook para incentivar e ensinar os jovens a rezar, com duas publicações diárias, segundo o diretor da pastoral juvenil, Norberto Brum.

Autor: Lusa/AO Online

“A ideia começou numa conversa com alguns jovens, foi quase natural. Estamos ainda numa fase muito amadora e inicial deste projeto do serviço diocesano da pastoral juvenil”, afirmou à Lusa o sacerdote, destacando que a ideia pretende “fomentar e ensinar a oração junto dos jovens”.

A página da Pastoral Juvenil e Universitária – Diocese de Angra no Facebook disponibiliza deste 17 de janeiro as orações, com cerca de três minutos, atualmente gravadas “de forma muito amadora” pelo padre.

Segundo o diretor do serviço diocesano para a pastoral juvenil, “a ideia é ter mais vozes a gravar as orações, testemunhos reais e ideias para novas reflexões por parte dos jovens, dado que se pretende fazer deste projeto um espaço de meditação e reflexão sobre vivência da fé”.

“São orações que nascem da nossa realidade e, sobretudo, do coração”, referiu Norberto Brum, acrescentando que a página da pastoral juvenil no Facebook já é seguida por várias centenas de jovens.

A curto prazo o objetivo deste projeto passa por conseguir emitir também nas rádios dos Açores estas orações, de modo a chegar a mais pessoas.

Além da página da pastoral juvenil na rede social Facebook, as orações podem ser ouvidas na página ‘on-line’ https://pastoraljuvenilacores.webnode.pt/.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados