Açoriano Oriental
Autárquicas
Hugo Bettencourt é o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Angra do Heroísmo

Hugo Bettencourt, educador de infância de 28 anos, é o candidato do Bloco de Esquerda à Câmara Municipal de Angra do Heroísmo.


Hugo Bettencourt é o candidato do Bloco de Esquerda à autarquia de Angra do Heroísmo

Autor: Susete Rodrigues/AO Online

De acordo com comunicado do partido, Marlisa Furtado de 26 anos, gestora de controlo de qualidade, será a cabeça-de-lista do partido à Assembleia Municipal.


“Mais Angra, Mais Futuro” é o lema da candidatura que pretende implementar medidas concretas para proteger o ambiente, “como o sistema de recolha seletiva de resíduos porta-a-porta e o aumento de zonas arborizadas na cidade, e medidas para revitalizar o concelho, através de melhorias no sistema de transportes públicos e através da aposta num parque habitacional destinado ao arrendamento a preços acessíveis”, lê-se na nota.


Cientes dos profundos impactos sociais e económicos provocados pela pandemia, o candidato e a candidata do Bloco aos órgãos autárquicos de Angra do Heroísmo vão defender também o aumento dos apoios sociais aos munícipes.


Esta candidatura pretende ainda colocar os “direitos humanos, a cidadania e a defesa da igualdade na agenda, através, por exemplo, da melhoria das acessibilidades de pessoas com mobilidade reduzida não só nos edifícios da autarquia, mas, de uma forma geral, em todo espaço público da zona histórica da cidade de Angra do Heroísmo, que é património mundial”, mas também através da celebração das datas internacionais que promovem a igualdade de direitos, como o “Dia Internacional da Mulher (8 de março), o Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25 de novembro), o Dia Internacional da Luta Contra a Discriminação Racial (21 de março), e o Dia Internacional Contra a Homofobia, entre outros”.


O bem-estar animal será outra das áreas em que esta candidatura do Bloco irá apresentar propostas durante a campanha.


Hugo Bettencourt e Marlisa Furtado fazem parte da Comissão Coordenadora Regional do Bloco de Esquerda Açores eleita na convenção regional do partido que decorreu na passado sábado em Ponta Delgada.


PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados