Açoriano Oriental
Homens armados atacam hotel no Egito
Homens armados abriram fogo esta quinta-feira contra um hotel próximo das pirâmides de Gizé, no sudoeste do Cairo, sem causar vítimas, denunciaram fontes de segurança egípcias.
Homens armados atacam hotel no Egito

Autor: Lusa/AO online

 

Os atacantes aproximaram-se do hotel Três Pirâmides, numa motocicleta, e dispararam contra o edifício e veículos parados na entrada da unidade hoteleira, relataram à agência de notícias Efe.

A área estava vazia e o ataque não provocou vítimas, apenas os vidros da porta de acesso ao hotel e de um autocarro sofreram maiores danos.

O hotel, de quatro estrelas, está situado no distrito de Gizé, próximo das pirâmides, numa zona em que o número de turistas tem vindo a diminuir devido à instabilidade política e de segurança que o país atravessa.

Até ao momento, as forças de segurança afirmam desconhecer se o ataque é obra de um grupo extremista ou se se trata de delinquência comum.

Os ataques terroristas aumentaram no Egito desde um grupo militar derrubou o Presidente Mohamed Morsi, em julho de 2013, mas normalmente têm como alvo as forças de segurança.

O único atentado registado contra um complexo turístico, no junho do ano passado, perto do tempo de Karnak, na cidade de Luxor, terminou com a morte dos alegados terroristas.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados