Açoriano Oriental
Herrera evita nos descontos derrota FC Porto em Moreira de Cónegos

Um golo de Herrera, aos 90+2 minutos, evitou esta sexta feira a derrota do FC Porto em casa do Moreirense, em jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol, que terminou igualado 1-1.

Herrera evita nos descontos derrota FC Porto em Moreira de Cónegos

Autor: Lusa/Ao online

No seu jogo de estreia como titular no campeonato, o uruguaio Texeira, que rendeu Pedro Nuno, marcou aos 79 minutos, fazendo o FC Porto 'tremer e suar' muito para conseguir o empate, que surgiu por intermédio de Herrera, aos 90+2.

Com este resultado, que é o segundo empate consecutivo dos 'azuis e brancos' - vinham de um nulo em casa do Vitória de Guimarães -, a equipa de Sérgio Conceição soma 51 pontos e pode ficar com apenas um ponto sobre o Bencica, caso vença no domingo na receção ao Nacional. Já o Moreirense, apesar do resultado importante, também poderá ver os vizinhos vitorianos igualarem-no no quinto lugar com 35 pontos.

Num início de jogo intenso, com domínio dos 'azuis e brancos' e com o Moreirense, a espaços, a conseguir algum equilíbrio, o primeiro lance de perigo pertenceu ao FC Porto aos quatro minutos, com Soares, em boa posição, a rodopiar na pequena área, mas Fábio Pacheco apareceu para 'salvar'.

Os minhotos responderam dois minutos depois, aos seis, com um remate cruzado de Chiquinho, que tirou Felipe do caminho, mas a bola saiu ao lado. O Moreirense voltou a estar em destaque aos 16 minutos, quando Fábio Pacheco rematou contra a muralha 'azul e branca', numa jogada que acabou nas mãos de Casillas.

Sem Marega, lesionado, os portistas procuravam manter uma pressão alta sobre o Moreirense e Brahimi podia ter desfeito o nulo, à passagem da meia hora de jogo, quando correu meio-campo e, mesmo com espaço para rematar, deixou Fábio Pacheco cortar (32). Aos 37, foi a vez de Soares tentar surpreender de calcanhar, mas Jhonatan estava atento.

Antes do intervalo, mesmo em cima do apito para o descanso, 'cheirou' a golo em Moreira de Cónegos, com Herrera a cruzar, Jhonatan ainda deu com a mão, mas a bola chegou a Oliver, que atirou à malha lateral.

No arranque da segunda parte, Heriberto esteve perto de inaugurar o marcador a favor dos locais, depois de receber de Chiquinho e arranjar espaço para um remate em arco, que saiu ao lado (50 minutos). Aos 57, Arsénio também tentou com um remate cruzado para fora.

Com uma margem de erro reduzidíssima, uma vez que entrou para esta jornada com o Benfica a três pontos de distância, Sérgio Conceição decidiu arriscar e lançou Otávio e Fernando aos 59 minutos, fazendo Militão recuar e pondo Corona a fazer o corredor direito, isto para ter dois homens na frente e a pressão dos 'dragões' intensificou-se visivelmente, mas o Moreirense não se limitava a defender e parecia estar mais confortável no jogo do que os portistas.

Um cruzamento de Alex Telles, aos 66, ainda assustou a defesa 'cónega', mas Jhonatan segurou. E o golo do Moreirense acabou mesmo por surgir por intermédio de Texeira, que marcou na recarga de uma bola que Halliche mandou à barra (79 minutos).

Depois de estar a perder, o FC Porto demorou muito a reagir, mas conseguiu o golo do empate aos 90+2, com Herrera a encostar ao segundo poste, após passe de Otávio.

O jogo só terminou após nove minutos de compensação, quando o tempo extra tinha sido de quatro, devido a um compasso de espera feito pelo juiz da partida que consultou o videoárbrito num lance entre Halliche e André Pereira, no qual os 'azuis e brancos' pediam grande penalidade que Jorge Sousa não assinalou.



PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados