Açoriano Oriental
Helicóptero militar venezuelano colide com navio oceanográfico
Um helicóptero da armada venezuelana com médicos que atenderiam passageiros de embarcações que desapareceram sábado quando regressavam à Ilha de Margarita, colidiu esta terça-feira com um navio de investigação oceanográfica provocando cinco feridos e dois desaparecidos.

Autor: Lusa/AO online
“O helicóptero transportava pessoal médico para atender os resgatados de uma das três embarcações desaparecidas no passado sábado e colidiu com a proa do navio oceanográfico que estava em manobra de acostagem em Praia Valdez”, em Porlamar, na Ilha de Margarita, anunciou o ministro venezuelano do Interior e Justiça.

Segundo Tarek El Aissami o acidente ocorreu pelas 06:30 locais (12:00 em Lisboa) e entre os feridos está o piloto do helicóptero, que foi sujeito a intervenção cirúrgica no Hospital Militar, estando por resgatar o co-piloto e chefe de máquinas.

As autoridades venezuelanas confirmaram na segunda-feira, que foram avistadas duas das três embarcações desaparecidas desde sábado, quando regressavam à ilha de Margarita, prosseguindo ainda as buscas para encontrar o terceiro navio.

Até ao momento foram resgatadas 22 pessoas das embarcações.
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados