Açoriano Oriental
Helicóptero integra buscas para encontrar mulher levada pelo mar em Ílhavo
Um helicóptero da Força Aérea vai integrar esta manhã as buscas pela mulher que foi arrastada pelo mar, na praia da Costa Nova, em Ílhavo, disse à Lusa o comandante da Capitania do Porto de Aveiro, Carlos Isabel.
Helicóptero integra buscas para encontrar mulher levada pelo mar em Ílhavo

Autor: Lusa/AO Online

 

Equipas mistas formadas por elementos da Policia Marítima, Capitania do Porto de Aveiro, Bombeiros e Marinha tentam desde as 19:45 de quinta-feira encontrar a mulher que foi arrastada por uma onda quando se encontrava no areal da praia.

De acordo com o comandante Carlos Isabel, as buscas estão a ser acompanhadas por meios náuticos da Marinha, que no entanto não conseguem chegar junto ao local do desaparecimento da mulher, devido à forte ondulação.

O comandante espera que com o início da atuação do helicóptero, diferente do que esteve em ação na quinta-feira, e com a preia-mar, cerca das 08:00, as buscas deem resultados.

O estado do mar continua hoje agitado, com as ondas a alcançarem os seis metros.

A mulher desaparecida fazia parte de um grupo de dez pessoas que se encontravam no areal, por razões desconhecidas, quando foram apanhadas por uma onda. Quatro delas foram arrastadas para o mar, mas só três conseguiram sair da água pelo próprio pé.

Na quinta-feira cerca de 30 elementos da Polícia Marítima e dos Bombeiros de Ílhavo estiveram envolvidos nas buscas em terra, bem como um helicóptero da Força Aérea que, durante cerca de uma hora, sobrevoou o local onde a mulher desapareceu.

O incidente ocorreu junto ao segundo esporão da praia da Costa Nova, em Ílhavo, e o alerta foi dado cerca das 19:45 de quinta-feira.

Na quinta-feira, o comandante Carlos Isabel disse à Lusa que o grupo de pessoas que foi surpreendido pela ondulação era natural de Tondela (Viseu) e Águeda (Aveiro) e estaria naquele local, ao que tudo indica, a fazer um ritual religioso.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados