Açoriano Oriental
Helicóptero carregado com haxixe cai em Espanha
Um helicóptero carregado com centenas de quilos de haxixe caiu no sul de Espanha depois de embater num poste de eletricidade, provocando a morte dos dois ocupantes do aparelho, informou a polícia local.

Autor: Lusa/AO online

 

O helicóptero caiu durante a madrugada de terça-feira perto da localidade Cortes de la Frontera, na província de Málaga.

Os corpos do piloto e do copiloto do aparelho foram entretanto recuperados, segundo referiu o porta-voz da polícia local.

“Estamos a trabalhar para determinar a quantidade de haxixe que estava a bordo”, acrescentou a mesma fonte.

O jornal regional Malaga Hoy avançou que o helicóptero transportava entre 800 a 900 quilos de haxixe e estava pintado de preto para não ser detetado durante a noite.

A polícia está a investigar a proveniência do haxixe. Nos últimos anos, as autoridades espanholas têm desmantelado várias redes que utilizam helicópteros para traficar haxixe de Marrocos para o sul de Espanha.

A proximidade de Espanha com o norte de África, uma das principais fontes de haxixe, e a ligação estreita que o país mantém com as suas ex-colónias na América Latina, uma região chave na produção de cocaína, faz do território espanhol a principal porta de entrada de drogas na Europa.

Desde junho de 2013, as autoridades espanholas apreenderam mais de 100 toneladas de haxixe em várias operações.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados