Açoriano Oriental
Habitantes de Papua encontraram destroços
Vários habitantes da região oriental da província indonésia de Papua afirmaram hoje ter encontrado os destroços do avião dado como desaparecido com 54 pessoas a bordo, disse uma fonte oficial.

Autor: Lusa

“O avião foi encontrado [por residentes]. Segundo os residentes, o avião despenhou-se contra uma montanha. Estamos atualmente a verificar as informações”, afirmou o diretor-geral dos Transportes Aéreos do Ministério dos Transportes.

O avião da Trigana Air desapareceu hoje ao início do dia, durante um voo entre Jayapura, capital da província indonésia de Papua, na ilha da Nova Guiné, em direção a uma zona remota nas montanhas, ao sul.

Segundo informação oficial o avião contactou a torre de controlo de Oksibil 10 minutos antes da hora prevista para aterrar.

O ATR 42 da Trigana Air perdeu o contacto um pouco antes das 15:00 locais (07:00 em Lisboa), depois de descolar do aeroporto regional de Sentani, que serve a localidade de Jayapura, na província de Papua (sudeste da Indonésia), noticiou a agência de socorro e resgate, numa mensagem na rede social Twitter.

O avião transportava 44 adultos, cinco crianças e cinco membros da tripulação, num voo que deveria durar 45 minutos e com aterragem prevista em Oksibil para pouco depois das 15h00 locais. A aeronave deixou Jayapura cerca de meia hora antes de ser dada como desaparecida.

A Trigana Air é uma pequena companhia criada em 1991, que opera serviços domésticos para perto de 40 destinos na Indonésia.

Pequenas aeronaves são usadas com frequência para transportar pessoas para a zona montanhosa de Papua e o mau tempo já provocou vários acidentes nos últimos anos.

PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados