Açoriano Oriental
Guilherme Costa vai ser o novo presidente da RTP
O actual administrador não executivo do grupo Impresa Guilherme Costa foi o nome escolhido pelo Governo para suceder a Almerindo Marques na presidência do conselho de administração da RTP, anunciou fonte governamental.

Autor: Lusa / AO online
"O Dr. Guilherme Costa aceitou o convite para presidir ao conselho de administração da RTP, Rádio e Televisão de Portugal, SA, no mandato de 2008 a 2011" informou o gabinete do ministro dos Assuntos Parlamentares, Augusto Santos Silva, que tutela o operador público.

Licenciado em Economia pela Universidade Técnica de Lisboa, Guilherme Costa é gestor profissional e docente universitário.

O novo responsável pelo operador público foi presidente do ICEP, da Gescartão e da Portucel-Viana, e membro dos conselhos de administração da Sonae-Indústria, da Portucel e da Soporcel, entre outras empresas.

Actualmente, é administrador não executivo da Impresa e membro de órgãos de fiscalização de empresas do grupo Sonae.

O gestor, que nasceu em 1951, colabora igualmente com a Universidade Católica.

No mesmo comunicado, o ministro dos Assuntos Parlamentares reconhece o trabalho desenvolvido pelo presidente cessante, Almerindo Marques, e equipa, "cuja dedicação à empresa e cujos resultados são unanimemente reconhecidos".
PUB
Regional Ver Mais
Cultura & Social Ver Mais
Açormédia, S.A. | Todos os direitos reservados